segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ótima maneira de acabar com minha visao + Concurso

(Post novo no She Say )

De uma coisa eu me convenci, estou me apaixonando por romances, os
livros. Se eu pudesse voltava pra casa com no minimo uns dois best sellers a tira colo todos os dias.E pelo titulo voce ja sabe que vou falar meesmo de livros né?! :]

Por esses tempos eu me encarreguei de me afundar em 2 livros o primeiro é da escritora Marian Keyes, chamado 'Sushi' que eu adorei ler, eu ja tinha lido o Melancia que é ótimo também, e agora quero outros. No Sushi conta-se a historia de tres mulheres; Clodagh que é amiga de Ashiling, que trabalha com Lisa. No inicio tudo parece uma 'historinha nada demais' porem as coisas vao esquentando quando voce chega na metade do livro (obvio), e ai voce começa a se surpreender e gostar mais ainda e nao quer largar o livros por mais nada.E voce se pega fazendo expressoes e falando 'caramba eu nao acre-di-to ni-sso!'.

Achei no começo que Ashiling fosse um tanto 'sem sal' mais ela se mostrou muito superior e melhor que qualquer outro personagem, foi forte e se superou, a Clodagh eu nao sei bem o que dizer, ela fez uma coisa muito dificil de se entender, mais ela nao é santa e nem uma das outras personagens é, maaas..é como dizem só sabemos como a coisa funciona quando sentimos na pele, ja a Lisa eu desde o começo sentia que ela era um zumbi prepotente e ganancioso, só que mais uma vez vi que ela tinha uma pequena alma. O fim do livro, nao tem nem como fazer bons comentarios, porque nao parece fim de livro e sim de filme. E o resto voce fica sabendo quando comprar o livro =p porque eu nao vo contar mais nada, mais posso garantir que é muito bom e que nao será perda de tempo algum se ler este livro, recomendo.

O Segundo é da Sveva Casati (italiana), que se chama 'Uma grande dama', este sim foi um dos melhores livros que ja li, foi o terceiro livro que li dessa escritora ('Baunilha e Chocolate' e 'Desesperadamente Giulia' que sao demais) este também recomendo, mesmo.
Nancy, é uma garota que ve pai morrer por engano, o assassino atira 'sem querer' e acaba errando o alvo, ao inves de acertar o velho mafioso, o tiro passa pelo corpo do pai dela.O mandante do crime pensa que o melhor a se fazer é ajudar no que puder na vida de nancy e passa a judar a familia, ela cresce e se apaixona pela primeira vez 'perdidamente' (¬¬) por um certo rapaz mais velho, o mesmo que matou seu pai anos antes. Nancy depois por razoes de destino e coincidencias reconhece no rosto do cara que gosta as feiçoes do mesmo que matou seu pai e o mata tambem, detalhe com a arma que ele a deu, e outro detalhe maior ainda, ela estava gravida, dele claro, que nao teve tempo de saber. Ela cresceu num ambiente de uma das familias mafiosas da italia, esteve presente em um sequestro por engano, matou por necessidade, foi feliz e triste, casou-se teve seu filho que deu o mesmo nome do pai (Sean), e ela ainda vai parar no convento! E ja o final do livro nao deixa a desejar, é ótimo. Vendo assim ate parece um contro policial cheio de suspense e blábláblá, mais nao é! Este que é o melhor, é uma historia muito bem feita, e ta muito bem escrita, como os outros livros dessa escritora, muito bom meeeeesmo.

Poderia e gostaria de ficar falando todos os detalhes e do que mais gostei dos livros só que ai perde totalmente a graça, ja que afinal a intençao de falar a respeito de livros pra outras pessoas é que elas leiam e comprem os livros.

Olha nao sei voces, mais me da um prazer enorme compra livros, eu fico namorando eles na livraria e dai eu compro :}, e ah ja me esquecendo, faz duas semanas mais ou menos eu fui na biblioteca da cidade fazer a carteirinha de la.

Agora vo falar de um outro assunto nao menos importante porque ficou por ultimo :*}, desculpe.
Bem, hoje visitando um dos blogs que sigo e gosto o 'no silencio do teu olhar' da Tania, eu tomei conhecimento de um concurso, o Blog Books.Os blogs concorrem em categorias e os que ganham tem seus blogs publicados, livros... demais nao?! Pensei, pensei, e pensei. Eu nunca participei de nenhum desses concursos de blogs...nunca participei de concurso nenhum na verdade este é o primeiro.E eu to esperançosa.
Depois de serem escolhidos os mais votados, passam para a segunda fase onde sim será escolhido o blog vencedor em cada categoria. Ou seja o primeiro passo sao os votos e é ai que eu tenho que dizer que..preciso de voces! Quero que votem em mim, que me ajudem nessa, posso contar com voces?!

Certo, entao tudo começa assim, votando. Agora preciso de voces, votem la no She Say ta, quanto mais votos, melhor.






* Que aconteceu? voces estao fazendo greve é? nao comentam mais no She Say, ooolha eu vo fazer ameças hein.. =p Bom, Eu ja tenho outros post prontos, se nao me engano estou no nono, e vo postar com mais frequencia agora, pra que voce possam ter mais coisas pra ler.
* Este ultimo livro que falei o da Sveva Casati eu nao comprei,peguei na biblioteca da cidade e alias era o unico dela la, o detalhe sordido é que ele foi doado em 2001 ou seja ele ta la mofando 9 anos! E eu nao faço ideia de quando ele foi lançado...deve ser bem velho o bendito livro, me esqueci de tirar foto dele...
* Meninas brigada desde ja. Eu sei,eu sei o post ta enooorme xD

até...
PS: eu te amo...



Page Graphics

5 comentários:

  1. Quando vou numa livraria fico um pouco doida... tenho vontade de comprar todos os livros e fico horas lendo resenhas e morrendo de vontade de comprar..rsrs' Sou fascinada por livros!!


    Também é o primeiro concurso que participo.. rs' Estou confiante, é uma grande oportunidade, é na verdade tudo o que preciso no momento.

    Vou lá votar por você e boa sooorte!! Estou na torcida!! *-*


    Quanto ao contato.. vou deixar aqui meu e-mail e meu msn ok? Use o que achar melhor.

    e-mail:taniatamiris15@yahoo.com.br
    msn:taniaduraes2010@hotmail.com


    aguardo notícias sua!!

    bjoO

    ResponderExcluir
  2. Acabei de votar sorte, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Amigaa
    eu tbm amo livros,se eu pudesse trazia vários da livraria,é um hobby que tenho desde pequena,passo horas viajando cm um bom livro rsrs
    Pra mim não precisa ameaças,eu comento e adoro o She Say rsrs
    pode deixar que voto sim!
    bjoks

    ResponderExcluir
  4. Ah tbm amo ler, mas ultimamente não tenho lido nada além de blogs... é o tempo \o
    meu último foi Lua Azul
    nossa, amei muito esse livro

    ResponderExcluir

Vai cortar minha cabeça?

Related Posts with Thumbnails