sexta-feira, 6 de novembro de 2009

E o que vem depois do "felizes para sempre..." ?

Quando nois meninas ainda crianças, no auge da inocencia acreditamos em tudo que nos falam, incrivelmente em tudo, nos perfumam e colocam os vestidos mais lindinhos, fofinhos, e chatos de se usar, aquele que todo mundo te olha aperta suas bochechas e diz: "que gracinha!" ou entao "como ela ta linda!?".

Definitivamente odeio essa parte da minha infancia.
De noite depois do dia cheio de farças educadas, é isso mesmo, aprendemos a mentira social desde pequenos. Quantas vezes eu quiz dizer "sai pra la, nao quero colo" ou "a sua cara me da medo!" ?! Mas nao, eu nao podia, criança tem que ser educada, foi assim que me ensinaram, e por isso sempre foi a "quietinha", mais nao santa, tive meus raros momentos de peste da familia! Bom, depois, chega hora do livro preferido muitas vezes os de contos de fadas. Pois bem, principe, princesa, vilao, vilã, bla-bla, acontecimentos turbulentos, os impedimentos mais ridiculos que nos faz pensar porque nao mata o vilao e acaba logo com isso? Nao é? (Odeio quando isso acontece nos filmes!) Mais enfim, tudo termina bem e os mocinhos da historia se casam, e dai termina-se o livro com a velha frase "e foram felizes para sempre..." ¬¬', e só, fim. Fecham o livro, nos cobrem, e apagam a luz.

Quer dizer, onde tudo realmente começa é escondido!! Porque acredito eu que se perguntado a reposta seria : "eles se casaram foram morar juntos tiveram filhos brigaram porque seus filhos iam mal na escola, depois brigaram por eles mesmos,um era inacreditavelmente previsivel e a outra era doce e boazinha demais, entao a princesa se separou do principe, lhe arrancou todo o tesouro do reino, e ele por sua vez trocou ela por outra mais nova, mais bonita, e...". Suposiçao! Mais quem vai falar isso pra uma criança? Até imagino a cena! Ninguem nunca explicou o que acontece depois do "felizes para sempre" porque simplesmente nao da pra ser feliz pra sempre, - nem o tempo todo - e ninguem vai explicar certas burocracias pra um pedaço de gente.Se os mais velhos, adultos, jovens, como for, nao entendem direito certas coisas, como explicar o que nao se sabe ao certo pra outro?! (Ó drama). Sim eu sei sao só coisas que inventam pra deixar crianças sonhando. E nao da pra saber sozinho alguem tem que falar. (As vezes)
Sonhos e sonhos.Nao vivemos só de sonhos, as realidades nos alimentam também, sonha-se pra voar, mais a realidade - a verdade - nos deixa no chao, e ser humano é vivo e presente de equilibrio.
Sonho e realidade, voo e pé no chao.
Equilibrio.
(quem consegue me diz como faz? ta bom?!!)




ate...

PS: eu te amo ♥




Page Graphics

6 comentários:

  1. Nossa que revolta com sua família/infância Rsrsrsrs ....
    Comigo era quase a mesma coisa, minha mãe me colocava roupas de marinheiro ...e uma tia minha /já falecida me apertava inteiro !!!! rsrsrsrs
    Minhas bochechas são assim por causa dela !
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Florr
    cmg era a msm coisa na infância,um monte de gente querendu apertar e eu jah d saco cheio rsrsr
    mas o q seria da vida sem os sonhos neh
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Depois do felizes para sempre,
    vem o divorcio e a separação de bens

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Pooosteii (:
    continuação da história do meu primo
    boa pergunta oque vem depois do felizes para sempre?
    nunca tinha pensado nisso =D

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Hoje eu me senti como se estivesse de volta a infancia. Me arrumei normal, com jeans e blusa preta, e all star. e minha mãe me fez me arrumar de novo, com uma saia jeans e uma blusa rosa ¬¬' Fomos pra festa de familia, onde ouvi de completos estranhos o quanto eu tinha crescido, estava linda, e blablabla. observaram que eu pintei o cabelo de vermelho, e disseram que eu tinha ficado "uma gracinha". uma gracinha com as pontas do cabelo vermelhas. claro. minha bochecha foi apertada e esticada. me trataram como se eu tivesse 5 anos. ouvi historias de quando eu tinha 3. só posso dizer que ser criança eh enfiarem um monte de sonhos sem nexo na sua cabeça e te tratarem como uma bonequinha. e ser tratada como uma bonequinha depois de adolescente, é humilhante ¬¬' Beeijos, e amei o texto ;**

    ResponderExcluir
  6. Oi!Sempre tentei adivinhar o que vem depois doas felizes para sempre..E concordo com a babih:vem o divorcio e a separação de bens²
    hahha
    bjs,
    mah

    ResponderExcluir

Vai cortar minha cabeça?

Related Posts with Thumbnails